domingo, 6 de março de 2011

Esqueletos e objetos em Lagoa Santa


O estudo de fósseis gumanos no Brasil, começou no século XIX, com escavações nas grutas de Lagoa Santa, em Minas Gerais. Ali foram escontrados ossos de animais já extintos, além da ossada de trinta humanos. Ao lado dos ossos, havia ponta de flechas, machados e outras ferramentas de Pedra Lascada.
As escavações continuaram em Lagoa Santa. Em 1970, uma esquipe de pesquizadores descobriu varias sepulturas e um crânio feminino. Ele foi batizado de Luzia e ganhou um apelido carinhoso de "a primeira brasileira"
Após analizar esse crânio, os arqueologos concluiram que Luzia é o fóssil humano mais antigo já encontrado no Brasil,e o mais antigo da América. A partir da reconstituição da fisionomia de Luzia, feita por meio de progamas de coomputador, cientistas ingleses constantaram que ela teria caracteristicas muito parecidas com a dos Atuais africanos e australianos.
Essa descoberta elvou alguns estudiosos norte-americanos a sugerir que a América foi povoada por diversas levas de grupos humanos diferentes, e não só por asiáticos, como se imaginava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de comentar siga nosso blog!
Somente usuários cadastrados terão pergunta respondidas pelo autor.