A Grande Muralha da China |
◘ Proteger um Grande Império
A Grande Muralha atravessa as montanhas chinesas. unindo as regiões norte e nordeste do país.
A muralha começou a ser construída por volta de 220 a.C., sob as ordens de Ch'in, o primeiro imperador chinês. A obra aproveitou uma série de fortificações construídas pelos governos anteriores. Sua função era proteger a China das invasões dos povos do norte.
Os imperadores da dinastia Ch'in não deixaram relatos sobre as técnicas e o número de trabalhadores mobilizados na construção. No entanto, pelo estudo das características da muralha, sabe-se que os muros era, levantados com grandes blocos de pedra, fixados um no outro com uma massa feita de barro.
◘ Uma construção Grandiosa
Após a morte do imperador Ch'in, as obras foram paralisadas.
Elas foram retomadas ao longo dos séculos e finalizadas na dinastia Ming, no século XV d.C. Os muros foram então reforçados e ampliados e introduziu-se pela primeira vez o uso de tijolos, produzidos nas orlarias chinesas. Ao final da dinastia Ming, a muralha estava com as característica atuais: cerca de 7 mil quilômetros de extensão e uma altura média de 7,5 metros.
Além dos muros de defesa, a muralha possuía torres e fortes. Das torres de vigilância os soldados chineses observavam os inimigos que se aproximavam. As sentinelas que estavam posicionadas em uma torre usavam bandeiras e sinais de fumaça para avisar os demais soldados
As fortalezas eram erguidas em posições estratégicas como as passagens entre as montanhas. Elas dispunham de escadas para o acesso de tropas, e de rampas para a cavalaria. Os muros chegavam a quase 7 metros na base e 6 metros no topo.
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, antes de comentar siga nosso blog!
Somente usuários cadastrados terão pergunta respondidas pelo autor.